Aquaplastic

Não há dúvida de que o encanamento é parte fundamental em tornar qualquer casa ou edifício de escritórios habitável e confortável para estar. Pergunte a qualquer um que esteja lutando com vazamentos e paredes mofadas, e você saberá que mesmo um tubo mal encaixado ou de baixa qualidade pode causar danos extensos e problemas a longo prazo para os proprietários ou frequentadores do imóvel.

A melhor maneira de garantir que seu prédio permaneça à prova de vazamentos é usar os melhores tubos PVC-U. Devido à sua relação custo-benefício e durabilidade, os tubos de plástico PVC-U tornaram-se o padrão para trabalhos de encanamento em todo o mundo.

PVC-U ou PVC?

Você pode se perguntar qual a diferença, ou até questionar se eles não seriam a mesma coisa, mas não, PVC-U não é a mesma coisa que PVC! A letra “u” do PVC-U vem do inglês “unplastified” (não plastificado).

O plástico em geral, em seu processo de manufatura, é aquecido através de um processo agressivo para com ele, pois o aquecimento gera entropia e desarranja a sua estrutura molecular tornando-o suficientemente fluído para permitir que este tome outra forma através do processo de extrusão (tubo) ou injeção (conexão e válvulas) fazendo com que se perca algumas propriedades da matéria prima, tornando o material mais débil e menos resistente.

Ora no PVC comum, normal e corrente não se utiliza resina 100% virgem, mas sim uma combinação de mistura entre matéria virgem com um mix de percentagem de pvc recuperado, triturado e reciclado de outros processos anteriores!

O problema é a dificuldade em ter a garantia da qualidade desse reciclado e do número de vezes que este já foi aquecido, processado e novamente triturado e aquecido, gerando maior debilidade a cada processo de aquecimento!

Fazendo uma analogia, seria como como o problema da quantidade de mistura de álcool com gasolina nos postos de abastecimento que por vezes nos fazem parar o motor do carro, mas no caso do PVC o problema é a menor resistência mecânica, química e térmica, diminuindo a sua resistência ao impacto, à pressão, ao calor e à radiação UV.

Já o PVC-U, por não conter plástico reciclado em sua composição, e por se tratar de um material 100% puro (nunca aquecido e transformado) garante uma maior resistência e durabilidade.

Isso torna o PVC-U um material mais resistente ao calor, com maior resistência química, térmica, mecânica, e até mesmo mais resistente a ultravioleta – o que o torna ideal para trabalhos mais exigentes, com pressões mais elevadas, com paradas e arranques de bombas que sempre geram golpes de aríete e cavitações nas tubulações, maior resistência à temperatura do fluído (aquecimento) e a eventuais agentes químico presentes, apresentando ainda uma maior resistência à radiação UV.

O que são tubos PVC-U e como eles são usados?

Os tubos de PVC-U são feitos de Policloreto de Vinila Não Plastificado, um material de baixa manutenção, leve e de baixo custo, que é amplamente utilizado nas mais diversas aplicações, como indústria, irrigação, piscinas, parques aquáticos, aquários, sistemas de pressurização, construção: edifícios para distribuição de água potável ou transferência de água em banheiros, cozinhas, pias, laboratórios, etc.

Os tubos de PVC-U também são usados ​​para água abastecimento através de poços tubulares e tanques suspensos em complexos, casas, escritórios, hotéis, hospitais, locais públicos; para o transporte de água salgada em indústrias ou linhas de produção em indústrias como açúcar, papel, etc.

Vejamos seus muitos benefícios mais de perto:

Resistência e durabilidade

Os tubos PVC-U têm alta resistência à tração e ao impacto, o que os torna uma solução duradoura para todos os tipos de necessidades de encanamento. São leves e de fácil manuseamento, transporte e armazenamento!

Os tubos PVC-U são resistentes à corrosão e oxidação, garantindo uma maior resistência aos raios UV quando comparados com o PVC normal, o que, juntamente com sua flexibilidade, os torna incrivelmente duradouros.

Não tóxico

O material PVC-U é totalmente estável e não reativo e pode suportar temperaturas de até 60°C. Isso o torna um meio ideal para transportar água potável e outros tipos de fluídos.

Fácil de instalar e leve

Os tubos PVC-U pesam uma fração do peso dos tubos metálicos. Este recurso leve facilita o manuseio, transporte e instalação.

Custo-benefício

Seu peso torna mais barato manusear, transportar e reduzir os custos de mão de obra durante a instalação. Além disso, o material em si é muito mais acessível para produzir em comparação com o metal.

Resistente a vazamentos

Os tubos PVC-U vêm em comprimentos variados, o que facilita para os trabalhadores da construção civil minimizar o número de juntas. Isso mantém as chances de vazamento no mínimo. Não requer soldagem ou trabalho em metal, pois os encaixes das juntas são fixados e selados com cimento solvente.

Caudal Máximo

Os tubos PVC-U têm uma superfície interior lisa que minimiza o atrito no interior do tubo e garante um fluxo de água livre e rápido.

Para saber mais sobre a nossa gama de tubos PVC-U, continue navegando pelo nosso site para obter informações sobre os vários tamanhos (pronta entrega entre 20 a 225 mm) e acessórios disponíveis (12 a 400 mm) para necessidades de sistemas hidráulicos ou de canalização doméstica e de escritório ou entre em contato e fale com um de nossos representantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.