Aquaplastic

Saber qual o melhor tipo de tubo para a irrigação da sua colheita ou fazenda é imprescindível para obter o máximo desempenho no fim do processo. E é pensando em te ajudar, que nós da equipe Aqua Plastic separamos um assunto interessante para seu sistema de irrigação.

Hoje, falaremos sobre o tubo de PVC-U para irrigação e o porquê dele ser uma ótima opção para a sua fazenda. Boa leitura!

PVC-U

O tubo PVC é um material muito comum e utilizado em diversos segmentos da indústria e até de forma residencial, mas muitas pessoas não conhecem suas especificações técnicas.

O policloreto de vinila ou PVC é um termoplástico polimerizado a partir de cloretos de vinila. Seu uso se tornou muito difundido em diversas instâncias e segmentos dos serviços por conta da sua versatilidade, capacidade térmica e grande capacidade de condução de fluidos de forma segura e eficaz.

O PVC-U é somente uma variação do seu irmão original. Sua única especificidade é o fato de o policloreto de vinila presente não ser plastificado, ou seja, essa variação de PVC não recebe a adição de substâncias químicas com a intenção de amolecer a estrutura para torná-lo mais maleável.

O fato de ser uma versão mais rígida do original PVC, torna o PVC-U uma ótima opção para ser utilizado como tubulação de sistemas hidráulicos, industriais e de fazendas.

O uso do tubo de PVC-U para irrigação já se tornou comum dentro do universo agrícola. A técnica de gotejamento é a que mais se aproveite desse tipo de tubo para seu funcionamento.

O gotejamento é uma estratégia de irrigação antiga. A água segue o curso do sistema de tubulação até chegar ao final do curso da tubulação.

Ao sair do último tubo em forma de gotas, a água segue seu rumo por meio da pressão de motores ou força aerodinâmica, assim as raízes das plantas recebem a água diretamente.

Em relação ao uso de tubos de PVC-U, eles podem ser utilizados em sistemas de irrigação portáteis ou fixos, para produtos sazonais em pequenas ou grandes escalas e jardins verticais ou horizontais.

São tubos extremamente versáteis e que além de tudo, colaboram com o meio ambiente por conta da sua economia de água, perfeito para ambientes secos.

Ao escolher o tubo de PVC-U ideal para sua plantação, leve em conta esses fatores:

  • O modelo possui especificações das normas NBR – 14312;
  • Necessidade de cada cultura;
  • Tamanho do espaço a ser coberto pelos tubos;
  • Elevação do terreno;
  • Pressão;
  • Condições do solo.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo!

Se você precisa de um parceiro para adquirir os seus tubos de PVC-U, conte com a gente e acesse o link para conferir mais sobre os nossos produtos relacionados a tubulações em geral!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.